Projeto Oficinas

Somos mais do que um espaço de contraturno escolar, trabalhamos para influenciar as transformações de vidas que, integralmente sadias, serão protagonistas nas mudanças sociais, culturais e de desenvolvimento da comunidade onde vivem.

Mais do que desportistas, músicos ou professores, formamos cidadãos comprometidos com valores e com a ética, adultos que discirnam o que é justo e bom do que não é.

Nossas oficinas abrangem os esportes que ajudam na concentração, disciplina, no trabalho em equipe e no respeito. Também temos atividades lúdicas que devolvem às crianças adultizadas precocemente o prazer de serem crianças, de aprenderem enquanto brincam e de desenvolverem coordenações motoras e raciocínio rápido.

Há uma preocupação com a formação cultural e intelectual em geral, especialmente na musicalização, para que as crianças desenvolvam o gosto pela música e passam a ver o mundo sob um novo olhar. Tudo isso acontece num espaço de convivência,  com a participação dos pais, que são convidados para assistirem a filmes e palestras e para comparecerem a jantares temáticos e outras atividades que fomentem a convivência, o fortalecimento e os laços familiares.

Promovemos também a intervenção social na comunidade, com a participação da equipe do Projeto Amar e beneficiários em ações cidadãs que visam promover a melhoria da qualidade de vida e o compromisso social. Além disso, temos atividades que desenvolvem a espiritualidade, passeios recreativos, culturais e esportivos fora do bairro, em locais da cidade onde as crianças têm dificuldades de conhecer sem a intervenção da Instituição.

Neste projeto atendemos cerca de 80 crianças entre 5 a 14 anos e impactamos diretamente 40 famílias, no bairro Solange Park, na região oeste da cidade de Goiânia, Goiás.

Endereço: Rua GV 21, Qd 54 Lt 9, Residencial Goiânia Viva, CEP 74.484-430.
Contato:
Coordenadora Ludovina