Projeto Amar

O Projeto Amar foi criado em 1988 por um grupo de jovens compromissados em fazer o bem e procurar ajudar a outros jovens e suas famílias a melhorar sua situação de pobreza e de riscos.

A partir daí em 2013, a Associação Seara se juntou a esse grupo e assumiu a gestão administrativa do Projeto Amar, com a foça institucional na estratégia de ações para dar legalidade e ampliar o atendimento nas regiões de Goiânia onde atua.

O Projeto Amar continua transformando vidas de crianças e adolescentes com idade de 05 a 14 anos através de educação, esporte, cultura, alimentação e ensino de valores morais, para que elas atinjam ao máximo suas potencialidades e construam um mundo melhor e mais digno para si mesmas, seus familiares e sua comunidade, prevenindo-as de qualquer situação de exploração, violências, abusos, drogas e outros tipos de agressões que as impeçam de crescer integralmente.

Trabalhamos para garantir e proteger os direitos das crianças e adolescentes, conforme o Artigo 3º do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente): “A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo de proteção integral de que trata esta lei, assegurando – se – lhes, por lei ou outros meios, todas oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de liberdade e de dignidade”.

Promovemos ações e projetos sociais no contraturno escolar para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, visando a melhoria da qualidade de vida e inclusão social. Assim, possibilitamos a ampliação do universo informacional, artístico, cultural, esportivo e educacional, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos de forma a propiciar sua formação cidadã.

Atualmente, atendemos de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, cerca de 100 crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos de ambos os sexos, e damos suporte para cerca de 85 famílias, no Jardim Dom Fernando II, região leste da capital.

Endereço: Rua 212, Qd 32 Lt 46, Bairro Dom Fernando II, CEP 74.765-430.

Contatos:
(62) 3208.1741